7 de novembro de 2012

Estamos crescendo!!!

Quanto tempo passou e quantas coisas passaram desde o último post... Porém, minha ausência tem uma explicação que logo contarei!

Vamos ao Lucas e seu desenvolvimento:

O LUCAS ESTÁ ANDANDO!!!!


ANDOU sem apoio, com 1 ano e 2 meses!!!

Já está paquerando...hehehehe!!!

Já identifica as partes do corpo e adora achar o umbigo dele e o nosso, claro!


Adora uma caixa!

Mais dentes chegaram!

AMA carros!!!

Aprendeu mostrar a língua!

Quer ajudar em tudo!

Participou do seu 1º Halloween fantasiado do bebê da Família Addams!

E o Lulu ganhará um irmãozinho!!!



Em relação aos pés do Lulu, está tudo bem por enquanto! Continuamos fazendo exercícios, usando a órtese 12 h, e ele só quer saber de andar agora! A próxima consulta com o Dr. Alexandre será em dezembro agora!!!

Acho que pra qualquer pai e mãe, o andar da criança é um momento muito esperado e muito valioso, mas posso afirmar que, pra nós, pais de PTC, o andar é mais do que um momento especial, parece ser uma das muitas vitórias do tratamento que estão por vir! É muito mais emocionante!! Quando o Lucas andou pela 1ª vez, passou um filme na minha cabeça, relembrando tudo o que tínhamos vivido com o PTC até aquele momento! Foi emocionante e não deu pra segurar o choro de alegria e gratidão!!! 

A gente até se cansa nessa fase, correndo atrás dele, mas é tão lindo vê-lo andar e correr, que o cansaço físico é vencido pelo sentimento de gratidão!

Além disso, o Lulu está mais esperto, manda beijo, mostra a língua, faz manha pra conseguir o que quer (mas acho que sou rígida nesse ponto, falo muitos nãos pra ele aprender que não pode ter tudo o que quer e na hora que quer), mas confesso que as vezes ele nos dobra, principalmente os avós, heheh!

Nesse tempo que fiquei longe do blog, decidi também parar de trabalhar pra cuidar do Lucas integralmente. Sabe aquela culpa de mãe quando trabalha fora??? Então, eu não estava feliz. Por melhor que minha mãe cuidasse dele, a responsabilidade é minha de educá-lo. Isso fez uma grande diferença pra mim e hoje percebo que para o Lucas também!

Então, 1 mês depois do Lucas ter completado 1 ano, comecei a me sentir muito mal, enjoos, náuseas  quedas de pressão, paladar e olfato aguçados, até que fizemos um teste de farmácia só pra tirar a dúvida se está grávida mesmo... Resultado: POSITIVO! Mais um serzinho pra alegrar nossa família! O Lucas terá um companheirinho ou companheirinha! Terão quase 2 anos de diferença de idade, então serão crescerão bem próximos, esperamos!
12 semanas e 5 dias

Como neste 2 últimos meses, passei muito mal devido a gravidez, não tinha nem pique pra atualizar o blog (sorry). Não sabia o que era sentir tudo isso numa gravidez, porque na do Lucas não senti nada, nadinha! O bom é que estou melhorando agora!!!

Mas agora estamos de volta! O Lucas crescendo, a família crescendo e continuamos na jornada do tratamento do PTC!

Obrigada às famílias que nos apoiam e às mamães que sempre entram em contato conosco!!

Muito obrigada!