18 de outubro de 2011

Adaptando... Parte 2

Antes de tudo, desculpem o sumiço...  Ficar sem computador atrasou muito o blog, mas estamos de volta!!!

Eu prometi um vídeo pra continuar falando sobre as adaptações, mas to desistindo de usar minha máquina... o microfone não capta muito bem o som e mesmo gritando bem peertinho dela, o som não fica bom... Agora vídeos, só quando eu comprar outra máquina ou quando for extremamente necessário...hehehe!

A 3ª adaptação foi nas meias do Lucas! Mas por que usar meias com a órtese? Por melhor que seja o acabamento da órtese, a pele do bebê é super sensível e imaginem deixar em contato com o couro ou termo plástico durante 23 horas por dia? A meia serve simplesmente para proteger os pézinhos de qualquer probleminha como bolhas, calos e marcas.

Durante a gravidez, me informei com as mães que já tiveram filhos com PTC e elas me indicaram comprar meias com anti-derrapante para usar com a órtese, pois essas meias ajudam a segurar o pé na órtese. Saí pra caçar! Comprei algumas, massssss não achei nenhuma menor que o nº 15. Hoje o pé do Lucas é nº14 e mesmo assim as meias que comprei ficaram enormessssssss nele. Então, peguei as meias pequenininhas dele (as que não tinha anti-derrapante) e coloquei tinta puff (tinta pra tecido que fica fofinha com o calor do secador ou de ferro de passar) e pronto, mais uma adaptação!!!
Meias Anti-derrapantes


Tinta Puff

Detalhe de como fica a tinta puff

E dá pra fazer váriossss trabalhos com essa tinta fofa, literalmente!

 Outra adaptação nas meias para o verão, é cortar a pontinha, onde ficam os dedinhos! Sim, os dedinhos devem respirar no verão! E ninguém merece usar meia no verão, né? Assim que o verão estiver chegando, eu posto aqui as novas meinhas do Lucas!

Fica a dica!!!!

2 comentários:

  1. Ma... que criatividade mesmo, até com as meinhas voce deu um jeito,,, parabens mãe nota 1000.

    ResponderExcluir
  2. Marília,
    Saiu o resultado da promoção Beko Baby lá no blog! Dá uma passadinha lá, tenho ótimas notícias para vocês.
    bjocas
    Dani

    ResponderExcluir