4 de julho de 2013

Dia de Consulta!!!

Hoje fomos ao Ortopedista para a consulta de rotina (a cada 6 meses). Depois de muita preocupação com a falta de uso da botinha na semana que o irmão nasceu, o Dr. Alexandre garantiu que os pés do Lulu estão ótimos e funcionais!! Passou novos exercícios e mais lúdicos, tenho certeza que o Lucas vai adorar (quando eu providenciar os materiais dos exercícios, venho postar aqui).

Perto de completarmos 2 anos de tratamento e depois de termos certeza que o Samuca não teria PTC, doamos as órteses do Lucas! Foi um mix de sentimentos... ver as 3 órteses juntas, quanta história tem ali e quantas histórias ainda estão por vir!!!

Sapeca lindo!!

órteses doadas!!!

Eles se dão muito bem!!

Chocólatra assumido!

O amor pelos carrinhos só cresce!

Caipira versão 2013!

Mini caipirinha Samuca


É muito amor!!!


A próxima consulta será em Janeiro!!! E vamos que vamos!!!

Ah! como uma mãe quase blogueira (digo quase porque não sou tão assídua assim...), navegando nos blogs, achei esse maravilhoso e sugiro a leitura: http://www.inclusive.org.br/?p=22166


3 comentários:

  1. Olá, fiz a morfológica e acabei de descobrir que meu bebê, o Enzo, tem os pezinhos tortos. Primeiro foi o desespero, a tristeza e agora estamos na fase de pesquisa. Fiquei feliz em conhecer seu blog, me aliviou muito. Sou de Cuiabá/MT e já penso em procurar um bom médico, pra ele ter tratamento desde o início. A dúvida é a seguinte: Tenho UNIMED Nacional, que cobre tudo, o bebê terá... pelo plano eu faço o tratamento? As próteses preciso comprar por fora do Plano ou ele também cobre?
    Se puder responder, desde já, agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Franciellen!! Bem vinda ao blog! Sinta-se super a vontade pra tirar todas suas dúvidas!
      O que sei é que a maioria dos planos de saúde não cobrem o tratamento de PTC por considerarem como "doença pré-existente" (burocracia e safadeza dos planos de saúde). Mas, tente se informar no seu próprio plano, liga pra Unimed e veja com eles. Agora, já a órtese, nenhum plano cobre. Tudo vai depender do médico que vc vai fazer o tratamento. Tem médico que realiza as consultas pelo plano, mas cobram somente o material (gesso, algodão, cirurgia se precisar). Outros médicos emprestam a órtese e muitas mães que já passaram por isso, tbm doam ou emprestam as órteses.

      Agora é o momento de vc ficar tranquila, pesquisar e achar um bom profissional (ele tem que ser ortopedista pediátrico especialista em PTC).

      Tem um grupo no yahoo de pais com filhos de PTC e sempre que precisei, troquei muitos e-mails, várias dicas e idéias. Vou ver se consigo uma indicação de médico na sua cidade tbm e te passo!

      boa sorte e que o Enzo venha lindo e cheio de saúde!!!

      Excluir
  2. Oi meu nome é Dalila, meu sobrinho nasceu com PTC, e li seu blog quase todo, obrigada por ter feito esse blog e nos orientar sobre muitas coisas. Seus filhos são lindos, Deus abençoe sua familia, amada do Senhor!!!!

    ResponderExcluir