11 de junho de 2014

De Volta ao Blog!!!

Uau!!!

Vai fazer 1 ano que não atualizo o blog... Amo ser mãe de 2 gurizinhos e como eles são minha prioridade, não sobrou muito tempo para o blog... Desculpem!!

De volta, com força total, espero continuar ajudando as famílias através do nosso processo! Vamos lá!

Na penúltima consulta com o Ortopedista, os pés do Lucas estavam ótimos e ele tinha sugerido que se continuassem bem, falaríamos de alta no próximo aniversário dele (3 anos).

6 meses depois, retornamos para outra consulta de rotina! E foi hoje!!! Posso dizer que fomos com muita ansiedade!! Confesso que esse último semestre foi o mais difícil de todo o tratamento: com o Lucas maior, ele começou acordar de madrugada tirando a botinha e voltava a dormir. De manhã, percebíamos que ele estava sem a botinha ou muitas vezes ele ia caminhando pra nossa cama. E pra colocar a botinha de volta?? Era um terror, literalmente. Chorava muito, esperneava, demorávamos mais de 2 horas tentando e nada. O sono de todo mundo ia embora. Foi o semestre que ele entrou na escolinha e junto com ela, várias gripes e doenças típicas da idade... Noites em claro, muita febre, vômito, tosse e botinha menos ainda... Mas ainda mantivemos os exercícios e sempre acompanhando qualquer possível alteração.

Fizemos o raio-x e parecia estar perfeito! Todos os ossinhos no lugar!! Até lermos no laudo do exame: "pequena alteração: talocalcâneo em equino bilateralmente". Meu mundo caiu quando li, mas ao mesmo tempo, uma tranquilidade por não ver essa alteração no raio-x. Então, hoje, ao levarmos na consulta, o Dr. Alexandre primeiro viu o raio -x e disse que os pés estavam perfeitos! Depois lhe mostramos o laudo e ele fez questão de mostrar um raio-x que ele tinha em seus arquivos, de um pé em equino, como dizia o laudo. Era TOTALMENTE e VISIVELMENTE diferente. Ufa!! O laudo estava errado!!!!

O mais recente raio-x
O Dr. examinou tudo: o raio-x, pés, pernas, andar, pisada, altura, movimentos, ângulos, tudo! E o Lucas super se comportou (claro, que prometemos umas surpresinhas se ele colaborasse com o Dr.). Nos passou exercícios de resistência para fortalecer a musculatura e vamos colocá-lo na natação também! Feito isso, o Dr. nos disse que os pés estavam ótimos e que é pra usarmos mais 1 mês a botinha e depois, ALTA! Foi um alivio ouvir isso e confesso que até agora ainda estou agradecendo a Deus por tão grande bênção! Alta aos 3 anos!!! Nem preciso dizer que passou um filme na minha cabeça, né???

Ainda temos um caminho a percorrer! Mais 1 mês de botinha, exercícios diários sempre, consultas semestrais, mas só de saber que tudo valeu a pena e está tudo bem com os MEUS QUERIDOS PÉS, ahhhh, é maravilhoso!

E o Samuca??? Afinal tem mais 2 pézinhos para morder, massagear, brincar!!! Ele está com 1 ano e 1 mês! Ensaiando seus primeiros passinhos!! Ele e o Lucas se dão super bem!!! E agora neste blog, também vou dividir com vocês a história do Samuca! Não tem nada a ver com os pés, mas é uma questão de saúde e informação também. O blog é como coração de mãe, sempre cabe mais um! E no próximo post vou falar sobre a Alergia à Proteína do Leite de Vaca (APLV).  Informação e trocas de experiências nunca são demais! Então decidi contar nossa experiência aqui mesmo, já que não tenho muito tempo para administrar mais de 1 blog... ok??

Já ia me esquecendo das fotos.... 1 ano em fotos, impossível colocar aqui.... Mas lá vão algumas:

Lulu e Samuca com a mesma idade!

Curtem uma música!

Amo essa cena: brincando juntos!

Meus queridos pés!!!



Aprontando com a prima e com a vovó Olga!

kkkkkkk

1ª vez no teatro! 
Com as vovós Marina e Olga

Lutinha!

1ª vez no soro

Pescando

Selfie da família

Ownnnn

No Zoo

Cinema co ma vovó Marina

Paixão

Lindos

Outra paixão

Hehehe!

Com o papai e a mamãe na Igreja

Arteiros

Não vive sem...


Com o Dr. Alexandre para registrar a alta da órtese!!!


Até logo!!!

Muito obrigada por todo apoio e orações por nós! 

Um comentário:

  1. Olá Marília, como os meninos estão lindos!!!
    Me conta como está sendo a vida sem a órtese? Aqui ainda tenho uma longa jornada pela frente, mas graças a Deus por isso.
    Quero muito te agradecer por tudo que postou. Ler seu blog, além de ser muito esclarecedor foi muito confortante para mim no período da gestação.
    Mil beijos...

    ResponderExcluir