Hoje o Lucas completa 6 dias com a órtese!!!! Ele chorou muito no 1º dia, pois ele estava sem mexer os pézinhos por 3 semanas e ainda com o tendão mais alongado, dói um pouco fazer o movimento de dorsiflexão (movimento que ele não tinha antes da cirurgia). Mas é tudo uma questão de ADAPTAÇÃO.
E é sobre algumas adaptações que vou tratar neste post.
Como já comentei aqui, minha formação acadêmica tem me ajudado e muito em cada fase do tratamento do Lucas. E adaptações é com a Terapia Ocupacional!!!! E confesso que para facilitar a minha vida de mãe e não alterar em nada a rotina do tratamento do Lucas, pensei em algumas adaptações! São todas simples, mas bem funcionais!
A 1ª delas foi a maneira de pegá-lo. Por conta da pouca dor que ele sente nos tendões alongados, não podemos pegá-lo e deixar a órtese e os pés sem apoio. Pode parecer simples, mas pro Lucas é fundamental.
A 2ª adaptação foi nas roupinhas dele! Como ele deve ficar as 23 horas por dia com a órtese, precisávamos de roupas práticas para trocar as fraldas SEM retirar a órtese! Com ajuda do Marcão (O-B-R-I-G-A-D-A), fomos até à sua confecção e ele abriu algumas calças e macacões e colocou botões de pressão. Essa adaptação facilita e muito nas trocas de fraldas, já que não preciso tirar a calça do Lucas.
Segue o vídeo: (ficou fora de quadro, mas dá pra entender..hihihi)
Espero ter ajudado e aguardem o próximo post: Adaptando... Parte 2!!!!!
Obrigada!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário