3 de setembro de 2011

A Tenotomia!

Enfim, o dia da Tenotomia chegou!

1º de setembro, início do jejum do Lucas as 4:00 da manhã, às 5:30 já estávamos dando entrada no hospital Santa Catarina, às 7:00 a equipe de enfermagem coletou informações, pesou e mediu nosso pequeno que cresceu muito bem para um bebê de baixo peso (3,490 Kg e 51cm)!!! Logo em seguida, a anestesista entrou no quarto, explicou tudo, tirou nossas dúvidas, assim como o Dr. Alexandre também o fez!
Aguardando a cirurgia e com muitaaaa fome...
Luquinhas chorou um pouco porque estava com fome, mas ele se saiu muito bem!

Aí, as 7:15 começou a pior parte pra mim, a mamãe... é chegada a hora de entregá-lo para a enfermeira... Até esse momento eu estava firme e forte, cantando e embalando o Lucas. Me colocaram numa maca com ele no colo e fomos juntos até o centro cirúrgico. Com certeza, esse foi o percurso mais difícil da minha vida... Nessa altura, eu já estava aos prantos, como foi difícil entregá-lo para a anestesista...O Dr. Alexandre tentou me acalmar dizendo que seria tão rápida a cirurgia que eu não teria tempo nem pra comer um lanche!

Voltei para o quarto, meu marido e meus pais estavam lá. Não fiquei olhando para o relógio o tempo todo e tentei ao máximo pensar e agir naturalmente. Fui à lanchonete com meu marido (sim, deu tempo de um lanchinho!) e de mãos dadas ao meu marido, caminhando entre o quarto e a lanchonete,  me senti como se estivesse faltando um pedaço de mim.

Para a minha surpresa, assim que  terminei o meu lanche express, hehehe, o telefone do quarto tocou e era o Dr. Alexandre me chamando para buscar o Lucas! Eram 8:41 e juro que foi a única vez que olhei para o relógio!!!

Chegando no centro cirúrgico, a anestesista me entregou o Lucas dormindo e assim que o peguei, ele chorou! Mas, ele estava visivelmente muito amarelo e suas lágrimas também. A anestesista sugeriu procurarmos um pediatra porque poderia ser icterícia.
Acordando da anestesia 
Família feliz porque deu tudo certo
 Amamentei e ele mamou com toda força que tinha, mesmo estando molinho ainda. Ao 12:00 ele recebeu alta, mas logo depois corremos para a pediatra para verificarmos a icterícia.

A pediatra sugeriu 2 explicações para a icterícia: uma possível reação da anestesia geral ou icterícia fisiológica, que resolveu aparecer só agora. Enfim, fizemos exame de sangue e ainda está ictérico e anêmico, mas leve. Em relação ao exame de sangue anterior, os valores melhoraram. Faremos acompanhamento e daqui 1 semana repetiremos o exame. Ele não precisou tomar banho de luz e ficar internado novamente!!!
Voltando pra casa
A recuperação da cirurgia foi super bem, ele dormiu a tarde e a noite toda e no dia seguinte já estava todo serelepe! Agora é só acompanhar o quadro clínico e enchê-lo ainda mais de carinho!!!

No dia seguinte à cirurgia
Agradecemos muito todas as orações, apoio e pensamentos positivos para que tudo desse certo! E deu! Agradecemos de coração!!

Bjossss

3 comentários:

  1. Luquinhas, a vovó não estava fisicamente com voce na cirurgia, mas estava orando muito para que tudo desse certo, e fico imensamente feliz por tudo ter corrido bem com a ajuda do Pai Celestial, voce é muito valente querido, a vovó ama muito voce e mesmo estando longe quero que saiba que pode sempre contar comigo, te amo muito.

    ResponderExcluir
  2. Olá,

    Minha filha nasceu com ptc e estou tratando com outro médico, ela já estrá com 3 meses. porém como estava com dúvida sobre o tratamento dela, procurei o Dr. Alexandre e ele disse que tem que fazer a tenotomia...fiquei apavorada e gostaria de saber se gostou do tratamento dele. meu e-mail é danyscali@hotmail.com tel 2609-7014. obrigada

    ResponderExcluir
  3. Oi Dany!! Obrigada pela visita!

    Já te enviei um e-mail explicando tudinho!!! Mas já adianto que super recomendo o Dr. Alexandre!!!

    Bjo

    ResponderExcluir