16 de agosto de 2011

A Experiência do 1º Gessinho

A 1ª semana com o 1º gessinho a gente nunca esquece!!! Falo isso de forma positiva, não negativa com em alguns casos...
Assim que saímos da 1ª sessão de gesso, o Lucas saiu mamando todo feliz porque estava se alimentando. Meu marido e eu já estávamos nos preparando para uma provável noite em claros e munidos com Tylenol (
prescrito pelo médico, caso houvesse dor).
A 1º noite com o gesso foi mais fácil do que imaginávamos. O Lucas dormiu bem, acordava só para as mamadas e ele chorava só quando tentava movimentar as perninhas, óbvio que era difícil, já que cada gesso pesa entre 200 e 230 gramas. Ma era choro de incômodo, porque ele se mexia, chorava e parava... Se fosse dor, ele não iria parar de chorar sozinho, hehehe! Não usamos a medicação.
No dia seguinte, ele já estava animado e movimentando muito as perninhas!! O gesso não atrapalha em nada da rotina dele.
Ele adora essa posição de "sapinho"! Quando colocamos ele para arrotar depois da mamada, ele sempre fica assim! Quem disse que o gessinho atrapalha???
Meu cachorrinho engessado!!
Até meu coto umbilical caiu com o 1º gessinho!! Olha só:
Com 15 dias de vida, meu coto umbilical caiu!!

E a 1ª retirada do gesso em casa??? Nossa, foi trabalhosa...hehehe! Não tínhamos prática, demoramos uns 40 min, mas deu tudo certo! Acho até que ele sentiu falta do gesso, heheh!
Tirando o gessinho em casa!
Por fim, a expectativa era grande para ver como ficaram os pézinhos dele depois do 1º gesso. Lá vai, o antes e o depois:
Antes do 1º gesso
Após retirada do 1º gesso
Gratidão! Essa foi a primeira coisa que veio em minha mente quando vi o resultado do 1º gesso! Ficou maravilhoso!

Muito obrigada a Deus, por confiar em nós como pais desse meninão guerreiro e por colocar família, amigos e médicos nas nossas vidas que nos apoiam e nos ajudam!

Incrível como os bebês tem a capacidade de se adaptarem facilmente às situações como essa!




3 comentários:

  1. Nossa mew! Ficou muito bom! Que ótimo! Parabéns pelo Luquinhas!

    ResponderExcluir
  2. Isso é amo, muito amor que o Luquinhas está recebendo que faz com que ele esteja recuperando tão bem... lindo da vovó

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo blog, acabo de ter o João Pedro e ele tem pé torto congênito no pé direito, colocaram gesso nele logo na internação, no segundo dia de vida (o que achei estranho após ver que o seu Lucas só colocou com 10 dias). Enfim, seu blog é bem informativo e nos acalma sobre as dificuldades e os resultados. Gostaria de trocar mais informações com você. De qualquer forma, parabéns ao Lucas (que pelo que vimos está ótimo) e a vcs. Felicidades...

    ResponderExcluir