16 de agosto de 2011

O Nascimento do Lucas

Aos 37 semanas e 2 dias de gestação, Lucas Zequini Roza resolveu sair do quentinho e escurinho e conhecer o mundo!! Às 9:22 do dia 23 de Julho de 2011 nasceu nossa maior bênção. Foi tudo muito tranquilo: eu estava muito ansiosa, mas consegui manter a calma; o papai estava mais agitadinho, pois além da ansiedade, não sabia como iria reagir assistindo o parto (heheheh!). O parto teve de ser cesárea, pois com 36 semanas e meia de gestação, descobrimos que minha placenta calcificou (envelheceu mais rápido que o habitual, sem causas aparentes) e que o Luquinhas estava recebendo sangue e oxigênio necessários, mas não estava mais ganhando peso, assim, meu G.O., Dr. Alcides Martins Vara, acompanhou de perto, fizemos vários ultrassons com doppler  e foi decidido que o Lucas precisava nascer com 37 semanas. E assim foi!

Éramos 2...
No último ultrassom, a estimativa de peso do Lucas era de 2,220 Kg, o que ficamos preocupados, porque além de ser um bebê de baixo peso, ele poderia precisar ficar na UTI Neonatal, e isso nos afligia mais do que qualquer outra coisa.

O Lucas surpreendeu todo mundo! Nasceu com 2,535 Kg e assim que saiu da minha barriga, abriu o berreiro e chorou muito, sinal que os pulmões dele estavam fortinhos. No 1º minuto de vida, sua nota de Apgar foi 9 e no 5º minuto, foi 10, ou seja, perfeitinho!!! Não precisou ir para a UTI !!! Lindão!!!
Nosso 1º contato
Ahhh, e os pézinhos??? Que coisinhas mais lindas!!! Junto com o Lucas, nasceu um amor imensurável que é capaz de superar qualquer dificuldade. Os pés tortinhos eram o charme dele e em NENHUM momento, tivemos pensamento negativos ou do tipo "tadinho", "coitadinho".... Pelo contrário, nos apaixonamos por aqueles pézinhos e o conjunto completo também!!!!
1ª foto dos pézinhos!
Assim que nos recuperamos, no 2º dia de maternidade, o Dr. Alexandre avaliou o Lucas e disse que, em relação a parte ortopédica, o Lucas estava ótimo, somente confirmou o PTC Bilateral dele. Nos explicou tudo e já saímos da maternidade com a consulta marcada para iniciar o tratamento com 9 dias de vida!!!

Enfim, o Lucas é nossa maior alegria. É uma criança muito linda, calma, bonzinho de tudo, só chora para mamar e supera muito bem as cólicas!
Prazer, Lucas!!!


Te amamos, filho lindo!

Um comentário:

  1. Saibam que Deus escolheu voces para serem os pais do Luquinhas porque Ele sabia que podia entregar em suas mãos um filho tão especial e valente. Amo voces

    ResponderExcluir